Categorias Cursos 2022 - ao vivo
Duração do curso: 12h
O marxismo e o pensamento libertário em África
Descrição
<strong>O marxismo e o pensamento libertário em África</strong></br>
<p>Prof. Beluce Bellucci, Doutor em História Econômica, Universidade de São Paulo.</br></p><p>O curso trará uma visão histórica das contradições entre o colonialismo que se implantava e as sociedades africanas; a constituição do pensamento libertário no continente que levou às independências no século XX. O socialismo africano e o socialismo cientifico.</br></p><p>Trará também os principais temas debatidos pós-independências; algumas contribuições africanas ao marxismo e as principais interpretações marxistas sobre o continente africano, como Frantz Fanon, Amilcar Cabral, Samir Amin, Claude Meillassoux</br></p>
Detalhes
- O curso será realizado pela plataforma Zoom, aos sábados das 9h as 12h, nos dias 9, 23 e 30 de abril e 7 de maio de 2022.
- As aulas ficarão gravadas no YouTube somente para matriculadas/os.
- Será emitido certificado para matriculadas/os com, no mínimo, 70% de presença na sala Zoom.
Course Curriculum
O marxismo e o pensamento libertário em África O marxismo e o pensamento libertário em África - com o Prof. Beluce Bellucci, Doutor em História Econômica, Universidade de São Paulo.O curso trará uma visão histórica das contradições entre o colonialismo que se implantava e as sociedades africanas; a constituição do pensamento libertário no continente que levou às independências no século XX. O socialismo africano e o socialismo cientifico.Trará também os principais temas debatidos pós-independências; algumas contribuições africanas ao marxismo e as principais interpretações marxistas sobre o continente africano, como Frantz Fanon, Amilcar Cabral, Samir Amin, Claude Meillassoux.
9 ABR, 9h – Aula 1: As sociedades africanas e o colonialismo
02:41:0523 ABR, 9h – Aula 2: As internacionais comunistas, o pan-africanismo e os movimentos libertários
02:00:0030 ABR, 9h – Aula 3 – Algumas interpretações marxistas sobre o continente africano I
02:00:007 MAI, 9h – Aula 4 – Algumas interpretações marxistas sobre o continente africano II
02:00:00
R$35,00
- Duração12 hours
- CertificateYes
Hi, Welcome back!
« Anterior Próxima