A Escola Latino-americana de História e Política é uma iniciativa autossustentável e sem fins lucrativos, todas e todos docentes são voluntários.
As contribuições destinam-se a custear os custo operacionais da escola.
A contribuição para este curso é de R$ 20,00 ou R$ 30,00, contribua conforme suas possibilidades.
Caso voce não tenha condições de arcar com nenhum valor envie uma solicitação de bolsa para matricula@elahp.com.br
Pacotes especiais para Sindicatos, Movimentos Sociais e entidades afins, entre em contato pelo email matricula@elahp.com.br
10 de Abril
Aula 1: Guerras, Relações Internacionais, Luta de Classes e (Contra)Revoluções.
Professor: Mateus Mendes
17 de Abril
Aula 2: Guerra Ideológica
Professores: Mateus Mendes e Miguel Enrique Stédile
24 de Abril
Aula 3: Guerra Híbrida e Contrarrevolução
Professores: Mateus Mendes e Ilton Freitas
Mestre em Ciência Política/Relações Internacionais (UNIRIO). Geógrafo formado pela UFF. Professor da Rede Municipal de Duque de Caxias (RJ). Diretor do SEPE – Duque de Caxias. Pesquisador do GRISUL (Grupo de Pesquisa em Relações Internacionais e Sul Global). Colunista do Brasil 247.
Doutorando e mestre em História pela UFRGS. Integrante do Front – Instituto de estudos Contemporâneos. Educador do Instituto de Educação Josué de Castro. É autor, entre outros, de “Ninguém Regula a América” (Com Ana Penido), sobre guerras híbridas na América Latina. É editor da newsletter “Ponto”, sobree conjuntura política para o Brasil de Fato e colunista do programa “Central do Brasil”, da TVT.
Historiador formado na UFRGS, mestre em Sociologia das Organizações pela PUC/RS, doutor em Ciência Política pela UFRGS e pesquisador associado do Centro de Estudos Internacionais de Governos (CEGOV/UFRGS). Autor do livro “Transparência e Controle na Era Digital: A Agenda da Democracia Brasileira”. Trabalhou na Assessoria de Relações Internacionais do Governo do estado do Rio Grande do Sul em 2012 e escreve artigos para o diário digital Sul21.